quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mãe, 11 anos depois...

Mãe.. 11 anos depois, fazes no dia 14 de Junho, 11 anos em que desapareceste, que te foste embora, que te levaram, que me separaram de ti..
Desde que nasci, deste me um grande valor, deste a vida por mim, fazias tudo por mim, eu sinto tanto a tua falta, não me imagino sem ti, continuas aqui nos meus pensamentos, no meu coração. És a mulher da minha vida, mãe.
Quando olho por mim agora, vejo um vazio, não me vejo em mim, preciso tanto de ti, tenho saudades de tudo o que nós passamos, fizeste de mim uma mulher agora, mas não praticamente, se é o que pensas, acredito que ainda estejas aqui, só eu é que não te consigo ver, o que realmente gostava, gostava de puder te sentir de novo, de te ver de novo, de te abraçar, de te dar carinhos, de PUDER te chamar de novo MÃE! Tenho saudades disso, de chamar mãe.. Já vão 11 anos em que não te chamo isso, quando te partiste foi o pior dia da minha vida, eras a única que me dava esperança, que me dava vida, quem eu confiava, quem eu passava mais tempo, eras, és e sempre serás a única mulher da minha vida.
Porquê te foste embora? Ainda me pergunto a mim isso, o porquê?
Tenho a tua fotografia comigo, olho por ela e vejo a minha mãe era linda, era mais ou menos parecida comigo, sabes uma coisa?
Eu.. Amo-te mãe, obrigada por me teres dado vida, por teres feito tudo por mim, juro-te que se estiveres cá ainda, faria tudo por ti, dava a minha vida por ti, dava tudo, possíveis ou impossíveis, tudo mesmo!
Jesus, porquê é que não pudeste ficar a ver-me crescer? Apoiar-me? Até com as minhas decisões, porque se estivesses viva, gostaria de te contar umas coisas, de ter conversa contigo de filha para mãe, e tu de mãe para filha, de ouvir as tuas opiniões, porque simplestimente não sei o que te sentes agora, como deves sentir... (Sei que estás por aqui algures)
Muita gente quando me vê, diz que te conhecia, diz sempre assim: A miúda da Ana está tão crescida, uma mulher, eu conhecia a tua mãe.. Dizem-me sempre isso quando vou aquele lugar.. Pelo que se percebe, toda a gente te adorava, toda a gente tem saudades tuas, não mais que eu, é óbvio.. Agora os meus irmãos afastados, não sei se sentem a tua falta.. Mas eu sinto sempre a tua falta, fogo.. Ainda continuo sem perceber.
Estiveste sempre comigo, e não com os meus outros "irmãos afastados", como eu era a mais nova, sabes... Tu és a minha heroína, a estrela da minha vida, pois lá no céu.. Como dizem, ganhou mais uma estrela, mas esta estrela que tu és, é diferente, é poderosa, brilhante, heroina, especial.
Se tu cá estivesses, podias sempre contar comigo, e eu estarei sempre aqui, é o que podia ter acontecido. Quando é o dia da mãe, é muito complicado, porque este dia não tem significado para mim, não gosto destes dias, fazem me sentir mal, nunca me esqueci de ti e nunca me vou esquecer, nunca mãe!

Custa-me tanto ter-te perdido, mas.. Olha.. Eu estou bem, e agora tu descansa em paz..
Não mereceste ter ido, mas ao menos descansa em paz!

11 anos depois, continua a ser díficil.

Love you!

Sem comentários:

Enviar um comentário